Organização espera gerar R$ 280 milhões em negócios
Inicia na próxima quinta-feira (9) a Feira Internacional de Turismo – Festuris Gramado, no Palácio dos Festivais. A 29ª edição do evento já apresenta saldo positivo e crescimento, com relação a 2016, de pelo menos 10% em números de profissionais inscritos, expositores participantes e área construída na Feira de Negócios. A novidade será a presença de países que voltam seu olhar para o turista brasileiro, principalmente do Sul do país a exemplo de Polônia, Vietnã, Etiópia e Texas, que virão ao Rio Grande do Sul pela primeira vez. Serão 60 destinos internacionais em exposição e pelo menos 2 mil marcas distribuídas em 22 mil metros quadrados.
Todos os Estados brasileiros e regiões, pela primeira vez, estarão representados no evento. O Ministério do Turismo adquiriu uma área de 550 metros quadrados de área construída para colocar em exposição todos os estados brasileiros. “Esperamos para este ano um volume de R$ 280 milhões em geração de negócios a partir da feira. Estamos otimistas e vemos que o setor turístico apresenta sinais de crescimento, prova disso é a maior participação de marcas e destinos para este ano”, afirma Marta Rossi, CEO da Festuris.
Nas manhãs dos dias 10 e 11, ocorre o Congresso Festuris, também no Palácio dos Festivais, das 8h30 às 12 horas. A grade terá empresários, empreendedores e líderes que participarão de diversos debates. A grande atração deve ser Caito Maia, CEO da Chilli Beans. O congresso é aberto ao público, sem cobrança de ingresso. Já a Feira de Negócios ocorre no Serra Park, nas tardes dos dias 10 e 11, das 13h45 às 20 horas. A feira é fechada para profissionais ligados aos setores de turismo, além de estudantes.