O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, será o palestrante da reunião da diretoria da Federação das Indústrias de SC (Fiesc) na sexta-feira da próxima semana, dia 24 de novembro. Quem me informou foi o governador Raimundo Colombo, que é do partido do Meirelles, o PSD, e fez a ponte para agendar a visita a Santa Catarina. Os temas do ministro serão os avanços da economia do país alcançados na sua gestão à frente da Fazenda e os desafios futuros.
Vale destacar que Meirelles é um dos principais nomes para candidatura à presidência da República considerando um político experiente que possa reunir os partidos de centro. O que ele precisa é colar o seu nome às melhorias alcançadas na área econômica, como queda da inflação e dos juros. Há a expectativa de que ele possa deixar o cargo até o mês que vem se realmente for candidato.
Nas últimas semanas, ele tem buscado mais visibilidade, participando em eventos e dando mais entrevistas. Na estreia da superedição dos jornais da NSC Comunicação, no último final de semana, ele foi o entrevistado do colunista do Santa, Pedro Machado, para a reportagem da manchete da edição, que teve também a participação da jornalista Larissa Linder. Ele disse na entrevista que a reforma trabalhista deve incentivar a abertura de 6 milhões de novos empregos nos próximos 10 anos no Brasil.
Fonte: Diário Catarinense